Sobre

Carlos Alberto Garbi é Professor de Direito Civil e Comercial. Mantém intensa atividade docente há mais de trinta anos. É Mestre e Doutor em Direito pela PUC de S. Paulo. É Pós-Doutor em ciências jurídico-empresariais pela Universidade de Coimbra. É Professor das FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas de S. Paulo, onde leciona atualmente Direito Civil e Direito Comercial na graduação e pós-graduação. Como professor convidado leciona  na EPM – Escola Paulista da Magistratura, FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado,  EPD – Escola Paulista de Direito e na ESA – Escola Superior da Advocacia.  É Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.  Integrou a Magistratura do Estado de São Paulo, ingressando por concurso público, por mais de trinta anos. É Consultor, Parecerista e Advogado. Sócio e Consultor de Garbi – Sociedade de Advogados. É membro do IDP – Instituto de Direito Privado, Vice-Presidente do Conselho Consultivo do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário, Diretor Nacional de Publicações da ADFAS – Associação de Direito de Família e das Sucessões e integra o Conselho de Orientação Editorial (Pareceristas) da Revista de Direito Civil Contemporâneo, editada pela Editora Revista dos Tribunais – Thonson Reuters, sob a coordenação de Otavio Luiz Rodrigues Junior. Membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP, e Membro do Conselho Editorial da “Revista Especializada de Direito Civil”, editada pela IJ Editores, Argentina. Autor de livros e artigos jurídicos publicados em revistas especializadas e obras coletivas. Participa de Congressos, Simpósios, Painéis e aulas em todo o Brasil.

e-mail: garbi@garbiadv.com

21 comentários em “Sobre”

  1. Parabéns Mestre!
    Só faltou uma descrição: SOU PALMEIRENSE E FELIZ MESMO ASSIM !!!!
    Vou divulgar à toda Classe Forense…

  2. Querido Carlos, oi tio Carlos (posso te chamar assim, por que o senhor me viu nascer né…risos), gostei muito do seu blog, todo o conteúdo que além de muito atual tem linguagem acessivel para aqueles que como eu não são da área jurídica. Queria deixar aqui uma sugestão de artigos, que muito interessa minha categoria, gostaria que o senhor abordasse temas com relação as políticas de assistência social, leis e suas interpretações, e também direito da família, como por exemplo, qual a posição juridica em relação a Sindrome da Alienação Parental, que eu conheço bem no ambito da psicologia e psiquiatria que é a minha área, mas desconheço o lado juridico. Enfim espero que o blog cresça e contribua muito para nosso crescimento intelectual e profissional. Abraços

    1. Anna Clara, fico feliz em saber que você acompanha o Blog. Vou publicar alguma coisa sobre o tema. Aqui, à distância, sempre temos notícias suas. Muitas Felicidades e um abraço de todos nós.

  3. Olá, como vai Dr. Garbi, fui funcionario do Senhor no 3º Civel Forum Regional do Tatuapé. Clauber Gomes, até hoje admiro seus trabalhos, como pessoa e muito mais como exelentíssimo. Att. Clauber gomes dos santos

  4. Muito honrado em ter como professor, o Dr. Garbi, uma das melhores aulas que um apaixonado pelo Direito poderia ter. Ensinamentos é histórias fantásticas, que abrilhantam nossas aulas, um mestre do direito.

  5. Olá Dr. Garbi,
    Parabéns pelo blog !
    Acompanho suas postagens, principalmente na área imobiliária em que atuo.
    O Colega já fez algum artigo em relação à “Cobrança dos danos deixados pelos locatários no imóvel” ?
    Este tema gera muito debate, em especial sobre a necessidade ou não de perícia judicial e se a vistoria inicial e final da imobiliária acompanhada de fotos e orlamentos podem substituir a perícia (a jurisprudência é dividida).
    Abraços,
    Marcus Novaes

  6. Prezado Mestre.
    Estou viajando.
    Apesar de estar se extinguindo, espero que tenha tido um dia feliz.
    Obrigado por tudo, por ter sido seu aluno e continuar sendo na EPM.
    És um grande professor, o melhor que tive.
    Um abraço fraternal.
    João Iunes

  7. Querido Mestre:
    Estou viajando, e tive dificuldades de acessar.
    Mas, espero que tenhas tido um feliz dia.
    Fui seu aluno na FMU e continuo sendo na EPM, onde tenho a honra de estar estudando .
    Que os Céus o protejam.
    Te agradeço por ter sido um dos melhores professores que tive.
    João Iunes

  8. Boa noite querido Mestre.
    Sábado e trabalhando também é demais!!!!
    Mas, estão chegando as férias, ufa!!!
    Sinto muito a falta de seus comentários, espero que logo sobre um espaço para escrever algo.
    Caso não possa, desejo de coração um “Feliz Natal” e um maravilhoso 2019.
    João Iunes

  9. Prezado Mestre: tive a honra e o prazer de estar presente na palestra sobre “A lei dos distratos….”, onde junto com o Dr. Rubens Elias, respondeu brilhantemente os questionamentos elaborados pela mesa, dos mais conflitantes e difíceis encontrados na lei. Fico imaginando como deve ter tomado tempo e energia para enfrentar estes problemas, e apresentar soluções, que tanto nos afligem no dia a dia. Agradeço em nome de todos que saíram maravilhados deste simpósio. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s