Las Meninas

Eu procuro sempre visitar museus quando tenho oportunidade de viajar. Não sou conhecedor de arte, mas gosto de ver o mundo na interpretação do artista. No Museo Del Prado, em Madrid,  uma pintura enigmática e marcante é o óleo Las Meninas, de Diego Velazquez, produzida em 1656. É um daqueles quadros que fica na memória.

meninas Diego Velazquez – Las Meninas, 1656

A menina, Margarita, a filha do rei Filipe IV e sua segunda esposa Mariana da Áustria, reina absoluta na sala do museu. Ninguém passa indiferente por ela, daí o interesse pela matéria “A Noite em que As Meninas desceram da parede”, publicada hoje pelo El País, de Rut De Las Heras Bretín.

Para saber mais sobre a pintura veja a análise completa de Arte e Blog, produzida por Betty Sahm Diesendruck.

2 comentários em “Las Meninas”

  1. É impressionante este quadro, muito bem assinalado, obrigado por nos mostrar. Já estive neste museu mas não percebi, pois são tantas as obras. Ouso dizer que também gosto muito de pinturas e sou fascinado por Caravaggio. Começo do ano com minha esposa, tivemos oportunidade de conhecer a Sicília. Em passagem por Siracusa, ficamos deslumbrados com o quadro “Seppelimento di Santa Lucia” (sepultamento), na Piazza de mesmo nome. Ficamos sabendo e passamos correndo pelo Museo de Regionale de Messina e vimos outras obras. Valeu a viagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s